Notícias

09/05/2018 10:10 portalpopline.com.br

Fotos e vídeos: veja como foi a estreia da turnê “Reputation”, da Taylor Swift

Taylor Swift disse que ela e sua equipe tiveram tempo de pensar em todos os detalhes da nova turnê e conseguimos ver a grandiosidade da “Reputation Tour” na noite desta terça-feira (8/5) durante o primeiro show realizado em Glendale, Arizona, nos Estados Unidos, com 60 mil ingressos vendidos. Foi “sold out”.

A cantora trouxe faixas queridas pelos fãs e sumidas de volta à setlist, as atrações de abertura Charlie XCX e Camila Cabello de volta ao palco para “Shake It Off”, preparou várias mensagens de maneira subliminar (ou não!), trocas de roupa, de instrumentos, sobrevoou os Swifties, entregou muita dança e colocou cobras gigante no palco principal. A cantora aproveitou para falar o que não falou durante a divulgação do álbum, que não contou com entrevistas à imprensa.

Setlist

É tanta informação que a gente vai por partes. Começando pela setlist! “You Belong With Me”, a versão original de “Love Story”, “All Too Well” acústico, “Long Live” sentada ao piano, ajudaram a dar um ar “nostálgico” como descreveu alguns fãs. Do novo álbum, Taylor já iniciou com “… Ready For It?” e incluiu “King of My Heart”, “Dress”, “Don’t Blame Me”, “Getaway Car”,  “I Did Something Bad”, “This Is Why We Can’t Have Nice Things” (cantadas pela primeira vez ao vivo nessa nova era), “Dancing with Our Hands Tied” em versão acústica, “Call It What You Want”, “Gorgeous”, os singles “Delicate”, “End Game” (em curta versão) e “Look What You Made Me Do”. Veja a setlist completa abaixo:

“…Ready for It?”
“I Did Something Bad”
“Gorgeous”
“Style” / “Love Story” / “You Belong With Me” (mash-up)
Interlude (“Look What You Made Me Do”)
“Look What You Made Me Do”
“End Game”
“King of My Heart”
“Delicate”
“Shake it Off”
“Dancing with Our Hands Tied”
“All Too Well”
“Blank Space”
“Dress”
“Bad Blood” / “Should’ve Said No”
“Don’t Blame Me”
“Long Live” / “New Year’s Day”
Interlude “Why She Disappeared”
“Getaway Car”
“Call It What You Want”
“We Are Never Ever Getting Back Together”
“This Is Why We Can’t Have Nice Things”

Mensagens:

“E na morte de sua reputação, ela se sentiu verdadeiramente viva”. É com essa mensagem no telão que Taylor encerrou o show de ontem. Além disso, todos já sabiam da chuva de papel picado com caracteres representando matérias de jornais – clara referência ao tema do álbum e ao falatório da imprensa ao seu respeito – e ainda teve uma referência mais direta à indústria da músicas. “Eles me disseram o que vocês [os fãs] queria. Em muitos momentos elas me disseram ‘você não pode trabalhar com aquela pessoa’, ‘não pode fazer um álbum pop porque seus fãs são fãs do country e eles não entenderiam, ficariam confusos. E eu dizia ‘tenho certeza que os conheço melhor que vocês. Tenho certeza que eles querem se conectar com o sentido da música”.

Taylor ainda comentou as cobras no palco. “Vocês devem estar se perguntando porque há tantas cobras em todos os lugares (clipe, palco, merchandising). A razão é que, uns anos atrás alguém me chamou de cobra nas redes sociais e isso pegou. E muitas outras pessoas chamavam de várias coisas nas redes sociais. E eu passei por momentos bem tristes por causa disso”, disse. “Se alguém te xinga para praticar bullying nas redes sociais e outras seguem o mesmo caminho, isso não te define. Pelo contrário, pode te fortalecer”, disse aos fãs de acordo com a Billboard.

“Acho que a lição é: você não deve ligar demais se você não se sente compreendido por muitas pessoas que não te conhecem enquanto você for compreendida pelas pessoas que te conhece, pessoas que te vejam como um ser humano”, completou.

Participações especiais:

Taylor convidou Charli XCX e Camila Cabello, atrações de abertura da “Reputation Tour” de volta ao palco da turnê para a apresentação de “Shake It Off” com direito a coreografia ensaiada. Em “Look What You Made Me Do”, a famosa frase “Taylor não pode atender agora porque está morta” foi dita pela atriz e comediante Tiffany Haddish em um vídeo gravado. Uma curiosidade: Tiffany foi a apresentadora do “Saturday Night Live” no mesmo episódio que Taylor se apresentou como atração musical.

Mais vídeos e fotos:


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo